A única constante no marketing de mídia social é que as coisas estão sempre mudando, e isso é especialmente verdadeiro na maior rede social do mundo, o Facebook.
Ainda mais interessante nos dias de hoje é que, quando o Facebook faz uma mudança, há um efeito trickle-down no Instagram, o que é especialmente verdadeiro no que diz respeito à publicidade.
O bom pessoal do Facebook lançou algumas grandes atualizações que devemos aguardar nos próximos meses – atualizações que devemos ter em mente ao planejar nossas estratégias para 2019. Para ajudar a mantê-lo atualizado, aqui estão onze novas atualizações do Facebook que você precisa conhecer para 2019.
11 atualizações do Facebook que você precisa saber para 2019
Soluções de anúncios do Facebook e atualizações de recursos
1. Compras no Instagram Histórias
Crie experiências de compras mais interativas e envolventes, adicionando adesivos de produtos às suas histórias do Instagram .Os usuários que visualizarem sua história poderão obter detalhes do produto e outras informações, além de poder clicar no seu site para celular para fazer uma compra.
2. Anúncios de Realidade Aumentada
Com os anúncios de realidade aumentada , as marcas poderão criar uma conexão mais profunda com os usuários, ajudando-os a interagir e visualizar diferentes produtos e experiências dentro da plataforma do Facebook.
Como você pode ver, os anúncios permitirão que os usuários acessem rapidamente a câmera do Facebook para testar suas ofertas por meio de um CTA “Toque para experimentar”.
3. Anúncios de Histórias do Facebook
Os Anúncios de Histórias do Facebook também permitirão que as marcas criem novas experiências através da opção Histórias da plataforma.
O Facebook Stories não saiu do jeito que o Instagram Stories tem, mas esse tipo de criativo em tela cheia é muito popular agora, e os anúncios do Facebook Stories fornecerão mais opções para alcançar pessoas em ambas as plataformas.
Como você pode ver, os anúncios permitirão que os usuários acessem rapidamente a câmera do Facebook para testar suas ofertas por meio de um CTA “Toque para experimentar”.
3. Anúncios de Histórias do Facebook
Os Anúncios de Histórias do Facebook também permitirão que as marcas criem novas experiências através da opção Histórias da plataforma.
O Facebook Stories não saiu do jeito que o Instagram Stories tem, mas esse tipo de criativo em tela cheia é muito popular agora, e os anúncios do Facebook Stories fornecerão mais opções para alcançar pessoas em ambas as plataformas.
4. Anúncios reproduzíveis
O Facebook também adicionou recentemente anúncios reproduzíveis para aplicativos de jogos, que permitem que os usuários “testem antes de comprar” – o que deve levar a instalações com maior intenção de usuários que tiveram a oportunidade de experimentar o aplicativo antes de instalá-lo.
Atualizações do Facebook para páginas
5. Recomendações da Página do Facebook
Você já deve ter visto isso, mas as Revisões de Página do Facebook foram atualizadas para Recomendações .
4. Anúncios reproduzíveis
O Facebook também adicionou recentemente anúncios reproduzíveis para aplicativos de jogos, que permitem que os usuários “testem antes de comprar” – o que deve levar a instalações com maior intenção de usuários que tiveram a oportunidade de experimentar o aplicativo antes de instalá-lo.
Atualizações do Facebook para páginas
5. Recomendações da Página do Facebook
Você já deve ter visto isso, mas as Revisões de Página do Facebook foram atualizadas para Recomendações.
A atualização tem como objetivo fornecer aos visitantes da página uma melhor compreensão do que eles podem esperar, com base nas experiências de clientes anteriores, o que adiciona um nível extra de transparência ao feedback.
6. Páginas redesenhadas no celular
Outra atualização que você já deve saber é que as Páginas de negócios do Facebook foram redesenhadas em dispositivos móveis , facilitando a navegação, o que deve gerar mais ações, de acordo com o Facebook.
Atualizações de Medidas no Facebook
7. Atualizações de métricas de vídeo
O Facebook também atualizou recentemente suas métricas de anúncios em vídeo para ajudar os anunciantes a lidar melhor com o envolvimento real de vídeos e otimizar os criativos de vídeo com base nesses comportamentos.
8. Self-Serve Brand Lift no teste e aprenda
O Facebook também implementou novas opções de autoatendimento para testar e entender como suas campanhas publicitárias no Facebook afetam a percepção da sua marca. Esta é uma ferramenta que mal podemos esperar para nos familiarizarmos.
Atualizações para ferramentas criativas
9. Kit de criação de vídeos
Nenhum vídeo? Não tem problema – o Facebook lançou recentemente um novo Kit de criação de vídeos, que permite transformar seus recursos de fotos existentes em vídeos otimizados para dispositivos móveis. Esses modelos fáceis de usar incluem opções de texto também.
Atualizações do Gerenciamento de Campanha do Facebook
10. Audiências Lookalike Baseadas em Valor
Os públicos-alvo são ótimos, mas quanto melhor eles seriam se você pudesse identificar e segmentar pessoas semelhantes a seus clientes com base em comportamentos on-line e off – line?
Agora você pode – considere isto como o Lookalike Audiences 2.0 .
11. Otimização de valor com lance mínimo de ROAS
O Facebook também está oferecendo aos anunciantes mais capacidade de controlar o valor gerado por uma campanha, permitindo que você defina o menor retorno aceitável em gastos com anúncios. Com base nisso, o sistema do Facebook fará uma oferta para igualar ou exceder esse valor – outra ótima maneira de otimizar campanhas.
Então, você tem onze atualizações bacanas que o Facebook lançou na natureza – ou estará lançando em breve. Desde a adição de adesivos de produtos a Histórias até o uso de segmentação comportamental on – line eoff – line, o Facebook continua a evoluir sua plataforma, oferecendo novas considerações para suas campanhas.