Aqui está um fato indiscutível sobre o conteúdo de mídia social – você deseja postar conteúdo de mídia social que seja convertido. Independentemente do seu negócio, o objetivo final de qualquer atividade de mídia social é aproximar os clientes da compra.
Para esse fim, é fundamental que os gerentes de mídias sociais identifiquem o que funciona para atrair seus grupos-alvo para fazer uma compra.
Em geral, existem alguns tipos de conteúdo de mídia social que ajudam a envolver e influenciar qualquer público-alvo. Aqui estão cinco desses tipos de conteúdo de mídia social.
5 tipos de conteúdo de mídia social que convertem
1. Conteúdo interativo
O conteúdo interativo permite que os espectadores respondam a ele em mais do que apenas comentários ou curtidas. Já em 2015, quando a Ion Interactive publicou uma pesquisa demonstrando que o conteúdo está tomando formulários mais interativos.
Você já fez um teste do Buzzfeed? Se você não tem vivido embaixo de uma rocha.
Aqui está outro fato interessante – o conteúdo mais popular do New York Time não era um artigo; foi um teste de dialeto.
Observe a página do Facebook da Hubspot e você notará que a maioria dos textos deles termina com um ponto de interrogação. O menor esforço para tornar seu conteúdo interativo pode fazer a diferença.
Idealmente, isso é o que sua equipe interna de marketing de conteúdo deveria estar fazendo; criação de conteúdo interativo, como questionários, enquetes, concursos ou perguntas e respostas para mídias sociais.
2. eBooks
Se você promover seus e-books em canais de mídia social, verá como a atividade aumenta seus esforços de geração de leads.
Por meio de uma combinação de promoções orgânicas e de mídia social paga, você pode ter acesso a novos grupos-alvo e inseri-los em seus funis de conversão. Para tornar a promoção orgânica mais eficaz, você pode usar fatos alucinantes no texto introdutório como teasers, assim como o Publi.sh faz em seus posts.
Você também pode fixar tweets ou parcerias com influenciadores, como algumas marcas têm de garantir que você alcance é expandido consideravelmente.
3. Conteúdo fortemente positivo
Segundo a pesquisa , os posts que evocam emoções fortes nas pessoas têm mais chances de sucesso nas mídias sociais.
Além disso, não é muito surpreendente que sejam emoções positivas, como admiração, diversão e riso, que fazem as pessoas quererem compartilhar. Note, por exemplo, os tweets mais vendidos do escritor americano Jon Acuff são hilários e imensamente populares.
Marcas como Chipotle, Charmin, Taco Bell e Old Spice usam o humor para cativar seus seguidores no Twitter. Você pode até mesmo compartilhar conteúdo inspirador, como capas de orçamento, lutas e conquistas para incentivar mais pessoas a compartilhar.
Uma maneira de encontrar conteúdo positivo para compartilhar é inscrevendo-se em atualizações de organizações de pesquisa para que você possa compartilhar descobertas positivas com seu público-alvo.