Aparecer nas buscas é o meio mais fácil de fazer com que seus clientes saibam que sua empresa está ali, pois é neste exato momento que alguém procura o que você tem a oferecer. Diariamente vários negócios originam a partir de uma busca no Google ou até mesmo via Facebook.
Se a atuação de sua empresa está condicionada a uma região não faria sentido que você aparecesse no país inteiro, correto? Então para que apenas pessoas que sua empresa possa atender o encontrem quando procurarem existem algumas ações que podem ser feitas e que não envolvem custo algum para você.
Negócio local? Conheça estas técnicas para se destacar nas buscas!
Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio fornece informações importantes sobre empresas para quem está buscando, como endereço, telefone, horário de funcionamento e avaliação.
Ele expõe sua loja nos resultados de busca, principalmente naquelas feitas a partir de smartphones, já que a preferência é para empresas mais próximas do local de onde a busca é feita.
E caso sua empresa ainda não tenha um site, você pode criar um gratuitamente no Google Meu Negócio.
Facebook Para Empresas
Ter uma página no Facebook para sua empresa é um meio rápido e eficiente para se relacionar com seus clientes e permitir que novos o encontrem.
Além de gratuita, sua página conta com recursos importantes como as Avaliações dos Usuários, que são relatos e notas de clientes informando sobre os principais pontos sobre o negócio feito com sua empresa.
Este último item ajuda todos aqueles que ainda não o conhecem a ter uma visão diferenciada baseada em experiências de outros clientes.
Hoje cerca de 80% das mais de 1 bilhão de contas ativas no Instagram segue pelo menos uma empresa.
É um universo gigantesco de possibilidades que vão desde stories até propagandas, e que várias empresas já aderiram e afirmam que tiveram resultados concretos com a utilização desta rede social.
Além de tudo, você tem na palma da mão poderosos dados sobre como as pessoas reagem às suas postagens (comentários, curtidas) e a partir disso pode elaborar novos conteúdos que vão de encontro ao que as pessoas estão falando.