Cada vez mais o marketing digital tem sido um meio gerador de novos negócios e oportunidades para empresas. Independente do ramo de atuação, manter uma presença digital é importante e pode apresentar sua empresa, seus serviços ou produtos a um público novo – e que provavelmente está procurando por você.
Iniciar uma campanha online não é tarefa difícil, mas requer planejamento para que seu investimento tenha o melhor aproveitamento possível e que sua mensagem seja transmitida com efetividade para seu potencial cliente.
Pensando nisso, apresentamos abaixo 5 Dicas para começar sua campanha de Marketing Digital, confira:
5 Dicas para começar sua campanha de Marketing Digital
Cada vez mais o marketing digital tem sido um meio gerador de novos negócios e oportunidades para empresas. Independente do ramo de atuação, manter uma presença digital é importante e pode apresentar sua empresa, seus serviços ou produtos a um público novo – e que provavelmente está procurando por você.
Iniciar uma campanha online não é tarefa difícil, mas requer planejamento para que seu investimento tenha o melhor aproveitamento possível e que sua mensagem seja transmitida com efetividade para seu potencial cliente.
Pensando nisso, apresentamos abaixo 5 Dicas para começar sua campanha de Marketing Digital, confira:
1- Descubra quem é seu público
Masculino ou Feminino? Solteiro ou Casado? Qual faixa etária? Com ou Sem Filhos?
Seu público ideal é também conhecido como Persona, e você pode ter mais de uma persona para seu negócio, elas te auxiliarão a personificar como seu público costuma agir, hábitos de consumo, preferências, etc.
2 – Fale a linguagem que seu público entende
Seu público prefere uma linguagem formal ou mais moderna?
Utilizar elementos de texto ou imagem corretos ajudam a prender a atenção de seu público e provoca reação das pessoas com comentários, compartilhamentos, curtidas, etc.
3 – Qual meio funciona melhor: Redes Sociais? Buscadores? Blog?
É preciso entender em qual meio você se sente mais confortável em atuar e deseja construir sua audiência. Facebook e Instagram costumam ser as mais populares e mesmo em ações pagas para promover conteúdo o investimento ainda é consideravelmente menor do que por exemplo investir numa campanha no Google Ads.
4 – Mensure resultados
É fundamental analisar os resultados obtidos com seus esforços!
Quantas pessoas foram impactadas? Como elas reagiram? Houve algum crescimento nas vendas?
Com base nessas informações você pode priorizar investimentos em determinada campanha ou num determinado meio.
5 – Faça novamente!
Agora que você já encontrou seu público, entregou a mensagem e sabe qual meio funciona melhor para seu negócio é hora de fazer novamente! Com seus resultados poderá analisar o que não foi tão bem sucedido e alterá-lo usando como base tudo que deu certo.