Neste mercado varejista altamente competitivo, é crucial oferecer a seus clientes as menores taxas de remessa. Os custos Os custos de remessa têm um impacto significativo nos hábitos de compra.
A Convey realizou recentemente uma pesquisa com 2.500 clientes nos EUA e descobriu que 64,3% disseram que o preço era o aspecto mais importante da remessa. É crucial calcular os custos de frete que são acessíveis tanto para você quanto para seus clientes.
Isto exige que você compreenda os efeitos do envio nos preços dos produtos e os fatores usados no cálculo dos custos de envio.
Este posto o guiará por estes e outros pontos para que você possa determinar as melhores taxas de remessa para seu negócio. Vamos começar.
Custos de envio: O que é isso?
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Estes são os custos de envio de um item de seu armazém ou loja para a porta de um cliente. Estes custos podem incluir, mas não são limitados também:
- Custo de embalagem, fita adesiva e adesivos
- Custo de um trabalhador para pegar, embalar e enviar um item
- Custo de um mensageiro para coletar um item e entregá-lo
- Envio internacional: Taxas de importação/exportação
Mais tarde falaremos sobre custos adicionais como taxas de manuseio e seguro, mas por enquanto vamos apenas nos ater ao básico. Você, como varejista, pretende entregar um item a seu cliente dentro do prazo acordado, ao menor preço e em boas condições.
Qual é a importância do cálculo do custo de envio?
Ao calcular os custos de envio para os varejistas, é importante considerar seu orçamento e as necessidades do cliente. Você não pode cobrar muito e isso prejudicará suas margens. Você pode perder clientes para seus concorrentes se cobrar demais.
Muitos de seus concorrentes podem oferecer frete grátis ou ofertas especiais de remessa. Embora possa ser tentador oferecer frete gratuito ou outras ofertas, é altamente improvável que eles tenham passado por um extenso processo de cálculo de custos de frete antes de poderem oferecer tais ofertas. Seria ótimo se você o fizesse.
Você pode fornecer imediatamente uma cotação de remessa no checkout se você souber os custos de remessa. Isto é o que os compradores on-line esperam. Isto pode muitas vezes exigir algum trabalho no back-end, como a definição das taxas de envio para cada produto ou a entrada em zonas de envio.
Isto ajudará a construir a confiança e lealdade do cliente e, por fim, aumentar as vendas. A fidelidade à marca é construída pela transparência sobre os custos de remessa. Outra forma de reduzir o abandono do carrinho é oferecer múltiplas opções de remessa a preços diferentes. Os clientes sentem que estão no controle de suas compras e têm uma experiência pessoal.
Como determinar os custos de envio
Abaixo estão os três tipos de custos de envio. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens. Cabe a você escolher qual opção é certa para sua empresa e seus clientes. Não é possível encontrar uma única solução para todas as necessidades de envio. É por isso que é importante calcular os custos de remessa.
1. Envio Calculado
A remessa calculada é o método mais fácil para calcular os custos de remessa. Meça as dimensões e o peso de sua encomenda para determinar o custo de envio. Estas medidas são combinadas com a localização do cliente para calcular o custo de envio.
Este método não é tão eficiente quanto os outros. Se você tiver mais de 1.000 produtos, você precisará calcular cada preço individualmente. Esta é uma tarefa demorada que irá beneficiar seus clientes. Eles receberão uma estimativa de remessa com base no produto que compraram.
2. Expedição a preço fixo
O envio com taxa fixa significa que você paga apenas um preço pelo envio, independentemente da forma, peso ou tamanho. O envio para países diferentes é a única exceção a esta regra. Os clientes podem comprar quantos itens desejarem e apenas uma taxa é cobrada pela empresa. Por ser conveniente e confiável, esta é uma opção popular para as pequenas empresas.
Não é a melhor opção para as grandes empresas com problemas lógicos complexos. Você deve determinar o custo médio de remessa de toda a empresa antes de poder oferecer uma taxa fixa de remessa. À medida que seus custos de remessa aumentam, você pode aumentar suas taxas de remessa. No entanto, seu custo para os clientes cairá como resultado.
3. Sem taxa de remessa
A maioria dos varejistas oferece frete gratuito, e isso é uma coisa boa. A remessa gratuita é uma forma popular de aumentar as vendas para os consumidores. Isto pode ser um problema para os varejistas. Duas opções estão disponíveis para os varejistas que desejam oferecer remessa gratuita:
- Acrescentar os custos de frete ao preço do produto. Isto pode tornar o produto mais caro do que seus concorrentes.
- Reduzir os custos de remessa e absorver o custo
- Os clientes não hesitarão em pagar mais se você usar a frase “Frete grátis em todas as encomendas!” em seu site. Isto facilita o checkout.
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